Olá, sou uma peregrina, amante da natureza, das montanhas, das trilhas e treekings. Encontrei nos lugares por onde andei, a Paz, a Simplicidade e o Amor.
Acredito no espírito, nas forças do universo, na energia cósmica, nos elementos da natureza, na força do amor e do bem ao próximo; e isto tudo eu chamo de DEUS! é
em meio à natureza que vivo intensamente e me abasteço de energia para seguir meu caminho nesta existência, ávida por ensinamentos que contribuam para meu desenvolvimento espiritual.
Percorrer a Trilha Inca é reviver o modo como os incas faziam para chegar a Machupicchu.
É uma aventura sempre acima dos 2.300m.
O percurso deste trecho famoso que é conhecido como Caminho Inca começa no km 82 da ferrovia Cusco/Quillabamba, atravessa as montanhas acima da margem esquerda do rio Urubamba e chega até Machupicchu depois de 4 dias de caminhada. São cerca de 42km de extensão e a altitude máxima é de 4215 metros.
Durante o primeiro dia de caminhada o terreno é liso, sem pedras, mas sobe continuamente. Alguns consideram esse como o dia mais difícil de todo o Caminho Inca, pois apesar de ainda não se chegar às grandes alturas o organismo ainda não está bem adaptado e sofre-se muito com os efeitos da altitude também conhecido como "Soroche" ou Mal da Montanha.
No segundo dia de caminhada a trilha fica cada vez mais íngreme e o terreno cada vez mais irregular. A trilha eleva-se abruptamente em direção à primeira passagem, Abra de Warmiwañuska ("passagem da mulher morta") a 4.200 metros acima do nível do mar. Geralmente venta bastante neste local e o frio é intenso devido à altitude.
De Warmiwañuska a trilha é marcada por grandes descidas e algumas pequenas subidas. Muitos trechos possuem calçamento original inca. Ao longo deste percurso existem os sítios arqueológicos de Runkuraqay, Sayacmarka, Puyupatamarka e Wynaywayña.
Os nomes da maioria dos lugares ao longo da trilha são originários da língua Quéchua.
Machu Picchu out/2010
A 2400 metros de altitude, no Peru , Machu Picchu está edificada no alto de uma montanha, cercada por outras montanhas e circundada pelo rio Urubamba, o que lhe proporciona uma atmosfera única de segurança e beleza. A antiga cidade inca de Machupicchu (em língua quíchua, velha montanha) encerra ainda muitos dos seus segredos. Foi construida no século XV e descoberta em 1911, pelo historiador americano Hiram Bingham.
Foi, sobretudo, um lugar de culto religioso ao Deus Sol, no culminar de longas romarias pela famosa «trilha inca», uma via empedrada com 33 quilômetros, por encostas escarpadas onde predomina a vegetação sub-tropical da região.Pela obra humana e pela localização geográfica, Machu Picchu é considerada Patrimônio Mundial pela Unesco.
Escalada Pico Abrolhos em 24/05/2009
Um extremo esforço físico ... uma fantástica experiência... O conjunto Marumbi , situado na serra do mar próximo a Morretes , é formado por 8 morros. Um deles é o Abrolhos com 1.200 metros de altitude.