07 de Setembro de 2008















Este Blog irá permitir-me escrever o que estará transcorrendo durante estes 36 dias em que estarei atravessando a Espanha, percorrendo a tão falada trilha conhecida como CAMINHO DE SANTIAGO. Serão pouco mais de 800 km atravessando montanhas e vales, vilarejos e cidades históricas , pernoitando nas precárias condições dos albergues, encontrando os mais diversos tipos de pessoas. É um extremo esforço físico e uma fantástica experiência espiritual. O Caminho de Santiago de Compostela é uma famosa peregrinação que vem sendo feita à séculos através do norte da Espanha. Dizem que ele fica diretamente abaixo da Via Láctea e segue linhas que refletem a energia dos sistemas estelares acima dele. O Caminho seguindo estas linhas , começa na França numa cidade chamada San-Jean-Pied-de-Port , atravessa os Pirineus e segue de leste para oeste pelo norte da Espanha até alcançar uma Catedral requintada e muito famosa chamada Santiago de Compostela, onde estão enterrados os restos de São Tiago , um dos doze apóstolos de Jesus. Os peregrinos vão fazer por diversos motivos este caminho; uns vão em busca do auto conhecimento , outros vão pela religião , alguns vão pelo desafio e aventura e tem os que vão em busca da espiritualidade e também do misticismo. Eu preferi buscar a espiritualidade em vez de aderir a religião, e também , o que me interessa no Caminho são as linhas de energia em si , assim como o desafio de caminhar sozinha por oitocentos quilometros , apenas com uma mochila nas costas pesando 6 kilos. Acho que estou levando muito peso , porém não consegui diminuir mais que isso , pois tenho que levar roupas para que meu corpo resista às temperaturas mais variadas que vão de +- 30º à 0 graus ; pegarei o finalzinho do Verão e o começo do Outono. Dizem os que já foram , que cada grama na mochila se transforma em toneladas após algumas semanas , sendo assim é comum os peregrinos irem deixando pertences pelo caminho para aliviar o peso , o que os torna mais humildes e desprendidos dos bens materiais.
Espero que este Caminho seja para mim , a jornada programada pela minha alma e que meu espírito o tornará mais belo, harmonioso, inesquecível...se Deus assim o quiser!
É para mim um grande prazer , receber sua visita e seus comentários !
levarei no coração todos meus amigos, meus parentes ,minha família, minha mãe querida e minhas filhas tão amadas!
Jane Carol