12 de Setembro de 2008


Tantas coisas têm acontecido comigo , é muito difícil descreve-las em tão pouco tempo. As experiências com os albergues são incríveis , ontem mesmo quando cheguei em Ronceswales , tinha a intenção de ir dormir num Hostel pois estava muito cansada , queria ficar sozinha... mas quando cheguei , vi que meus amigos estavam na fila do albergue dos peregrinos guardando um lugar para mim pois tinham chegado antes ; não tive coragem de deixa-los ali , então fui parar no maior albergue que existe no caminho, são 100 beliches num salão único , os banheiros eram no piso de baixo , parecia vestiário de piscina de clube, foi uma experiência muito boa para mim vivenciar aquele ambiente.
Falavam-se todos os idiomas , foi um tremendo festival de roncos durante a noite , começava num canto , passava por todo o salão e terminava em outro (rsrsrs) , fomos jantar todos os amigos num restaurante, este é sempre o momento mais divertido do caminho , o vinho é da melhor espécie e serve-se a vontade, os assuntos são os mais diversos , porém é um festival de mímicas, precisava filmar para ver, tinha alemães , franceses , coreanos, ingleses ,todos na mesma mesa com vontade de conversar.
Depois de tanto vinho fomos na missa da benção dos peregrinos ...ninguém conseguiu ficar quieto dento da igreja, todos estavam muito alegres...mas pouco a pouco os peregrinos foram se calando pois a missa foi muito emocionante, o padre falou em vários idiomas e citou todos os países representados por peregrinos ali naquele dia, eles têm este controle por causa das credenciais que apresentamos nos albergues, quando ele falou que tinha uma peregrina do Brasil me emocionei e tive vontade de gritar para todos ouvirem SOU EU , SOU EU ,SOU EU a peregrina brasileira ... rsrsrsrs .
O caminho tem se mostrado maravilhoso , não tenho sentido o cansaço que pensei iria sentir. Tenho passado momentos incríveis que não consigo transmitir agora pois estou num bar e o ambiente está barulhento.
Hoje me perdi , acabei caminhando uma hora a mais e coisas bem misteriosas aconteceram neste ínterim , tenho que anotar tudo isto para não esquecer...amanhã vou para Pamplona e espero poder enviar algumas fotos.´
Tenho chorado e rido muito , as emocões balançam de um lado ao outro. Hoje caminhei através de verdadeiros túneis de floresta , subidas e descidas , peguei chuva , frio , calor , caminhei no barro , subi e desci morros... a kilometragem não rende pois aqui em certas regiões para fazer 1 km demora-se muito.
O silencio em certos lugares me impressiona, o barulho do vento , dos pássaros...tudo isso me toca a alma. Estou adorando tudo aqui .
Hoje estou em Zubiri num albergue cheio de japoneses , estão todos perto de mim , daí que não entendo nada mesmo ! Vou jantar agora e tomar vinho na companhia de um casal de brasileiros que encontrei.
Beijos a todos

RONCESWALES





As pedras do Caminho!


.