
[Photo]
Os dias têm se apresentado para mim com experiências intensas. Está cada vez mais difícil a comunicaçao pois tenho preferido ficar em vilarejos bem pequenos, lá vivencio mais o Caminho e é muito comum nao ter Internet! Apesar de estar acompanhada de 4 bolhas nos pés tenho vivenciado momentos incríveis durante meus dias...chego a esquecer que elas existem!


Tenho descansado na sombra destes faixos , é muito gostoso ; me abrigo do sol forte da tarde já que árvores é meio difícil encontrar no meio destas planícies!
Tenho visto também extensas plantações de girassóis que nesta época do ano já estão ficando velhos. As planícies são tão extensas que formam um círculo completo unindo-se com as linhas do horizonte. Não existem montes , montanhas , árvores que atrapalhem esta vista. E é em meio à esta paisagem que tenho visto o nascer do sol nos ultimos dias ! é um espetáculo deslumbrante...um dia , cheguei a entrar e caminhar no meio dos trigais ; a sensação foi deliciosa. O por do sol que vi uma noite destas foi o mais lindo que vi na vida. Uma linha no horizonte imensa formando um meio circulo em torno de mim me mostrando um grandioso espetáculo em tons vermelhos. É dificil controlar a emoção nestes momentos...fico parada ...contemplando e relfletindo sobre a grandeza deste universo...as estrelas se mostrando num céu limpo de outono me fazem entender que a vida não se resume somente à este chão que estou pisando!
Visualizo então o Caminho de Santiago começando por uma Grande Porta, à qual cada peregrino abre quando sai de seus países para entrar neste outro mundo...um mundo de outra dimensão do espírito que proporciona a cada peregrino um caminho diferente...uma experiência diferente! nenhum peregrino consegue caminhar seguindo sua programação pré definida, aqui , quem manda é o Caminho!!! Um caminhar diferente para cada um , assim como é diferente a vida de cada um lá fora! Sabemos , nós os peregrinos , que terá também uma Grande Porta no final deste Caminho e teremos que abrir e ir para nossa vida novamente , levando toda uma grande bagagem , adquirida a cada minuto , dia, noite , a cada dor , a cada lágrima e a cada riso...bagagem que jamais perderemos pois estão guardadas dentro de nós mesmos!
Me encontrei neste caminho com meu espírito de criança , brincalhão... rio muito, caminho descontraída , brinco , canto , durmo embaixo das árvores e me espanto quando acordo e têm borboletas pousadas em mim!
Ñao me importo com o cansaço...reflito e percebo que o espírito de todos nós é assim , alegre , feliz... é o verdadeiro estado de ser e que no mundo lá fora ele fica escondido por causa das preocupações , das responsabilidades, stress!
Aqui, mesmo com todas as dores no corpo, o frio intenso todas as manhãs, o desconforto dos albergues , as subidas e descidas e as pedras do caminho, este meu espírito continua feliz! Temos também muitas pedras em nossas vidas lá fora, problemas , dores ... mas nao é preciso deixar o espìrito entristecer!!!
Tenho contemplado o nascer do sol todos os dias , pois o peregrino tem que levantar bem cedinho e deixar logo o albergue...tento captar a energia que o sol me fornece...sei que vou ter pela frente mais um dia...um lindo dia...não importa o frio que tenho passado , nem o vento gelado que me empurra para os lados tentando me tirar do caminho, nestas horas penso no calor que virá , e com ele um pouquinho de conforto!


Assim é a vida lá fora também , sempre tem algum ¨Gnomo ¨para nos fazer rir , e também nós somos ¨Gnomos ¨para outras pessoas ... estes sao os amigos! Tenho certeza agora , que assim como haverá uma Porta para eu sair deste Caminho e voltar para vida , existira também uma Grande Porta que terei que abrir no fim de minha vida , e do outro lado existirá um outro mundo, uma outra dimensão de experiências e crescimento do espírito! hoje sei que sou espirito e que este espírito nao morre! Nao posso escrever algumas esperiências que tenho tido , pois além de eu nao ser escritora , nao disponho de tempo para explica-las adequadamente e não quero ser chamada Peregrina louca!! Por mais dores e pedras que se tenha pelo caminho , o espirito está ali dentro , quietinho , em Paz , feliz e alegre...basta permitir...
Estou passando por Leon hoje, aproveitei e parei para escrever, seguirei para uma outra cidadezinha à 4 km daqui. A catedral que acabei de conhecer é deslumbrante! sem palavras ... estou morrendo de fome ...vou comer antes de seguir a caminhada!!!