17 de Setembro de 2008
Tenho tantas coisas para contar, mas o tempo é muito curto pois sempre tem um peregrino perto esperando a vez de usar a internet e me tirando a concentração.
O cansaço está muito grande , fiz hoje 27 km por caminhos difíceis e outros fáceis, agora estou em um vilarejo chamado Logroño com dores pelo corpo todo.
Não tem lugar do corpo que não me doa! nem alongamento adianta!estou tomando relaxante muscular para aqüentar. Mas pelo menos uma passagem de hoje tenho que contar para vocês:
Saí cedinho do albergue da cidade de Pontes La Reina apreciando o amanhecer lindo com tons de cores que variavam do azul e chegavam no rosa ; a lua cheia me acompanhando , assim foi o inicio de um dia inteiro de caminhada. O caminho não é só festa não , as caminhadas são realmente difíceis e as dores vão aumentando a cada dia ! vocês imaginem então 3 peregrinos que se encontraram pelo caminho entrando na cidade de Viana , faltando 10 minutos para 13:00 , exaustos por terem feito até então 20 km ... morrendo de calor ,com mochilas nas costas , chapéus na cabeça ,com fome , sede, dores no corpo, se apoiando nos cajados e conversando por mímicas ; distraídos , porém prestando atenção nas setas amarelas ( era eu e dois alemães) Passamos por uma praça de toros com arquibancadas prontas e enfeitadas , a rua principal estava toda enfeitada de bandeirinhas , um corredor de casas antigas que formavam um paredão.
Nas muitas sacadas tinham pessoas olhando para nós , comecei perceber certos homens vestidos com camisas vermelhas e calças brancas, nas ruas. As pessoas que não estavam nas sacadas se aglomeravam em lugares altos ou em muros.
Mais à frente havia uma mini banda de músicos que logo começou a tocar músicas muito animadas. Falei em tom de brincadeira que só faltava aparecer touros por ali ! e foi o que aconteceu! a cidade estava em festa e haviam soltado os touros ainda mansos para se apresentarem antes das touradas que iria acontecer à noite! as ruas que os touros passam , ficam abertas para quem quizer correr dos touros , são verdadeiros paredões com sacadas. E lá vieram os touros , não estavam furiosos ainda , mas eles eram tão grandes que bastou para que nós (daquele jeito que pedi para vocês imaginarem) , saíssemos correndo em direção ao pátio da igreja onde estavam outros peregrinos kkkk todos olhando para nós e dando rizadas kkkk.
Era cena de comédia! pena que ninguem filmou...kkkk
Apreciei um pouco daquela festa e segui meu caminho .Embora o cansaço esteja extremamente forte não poderia deixar de fazer vocês rirem um pouquinho. Acontece de tudo mesmo por aqui.
Vou agora dormir , acabei de jantar , a cidade de Logroño é muito bonita , a vontade que tenho é de ficar passeando mais pelos calçadões do centro bem próximo do albergue.
Tentarei passar uma boa noite , sempre deito com esta esperança , mas acontece sempre o contrário. Passo a noite toda à procurar meus tampões de ouvido que perco cada vez que me viro de posição.
Tenho que inventar uma forma de não perde-los durante a noite porque achá-los no escuro não é fácil! Se fosse escrever tudo o que tem acontecido , não sairia do computador. Tenho entrado numas igrejas lindas que são de arrepiar, a energia nestes lugares é tanta que chego perder a noção do tempo la dentro. Quando puder envio mais fotos para vocês tá?