16 de setembro de 2008


E o caminho continua , sempre à oeste em direção a Santiago de Compostela!
hoje foi muito cansativo o caminho , o sol estava forte e estou me afastando das montanhas . Os últimos 10 km que fiz hoje foram praticamente sem sombras para parar. Segui hoje de Estella para Los Arcos.
O detalhe importante foi que havia uma fabrica de vinho no caminho , e lá tinha uma fonte com duas bicas , uma servia água e a outra vinho ! imaginem a festa da turma ! os peregrinos podiam servir-se a vontade. Só aqui mesmo para acontecer isto não é mesmo? As vezes perco alguns amigos por um ou dois dias porque param em Pueblos diferentes e de repente quando nos encontramos ficamos tão contentes como se estivéssemos encontrando nossa família...verdadeiramente felizes!
O peregrino tem tão pouco e torna-se tão desprendido de outras coisas como trabalho e bens materiais que para ele um amigo torna-se um tesouro de alto valor! nós nos damos força para irmos em frente! é tudo que temos de valor!os vários idiomas são misturados e nos vemos falando um pouquinho de varias linguas ao mesmo tempo , chega ser uma comédia!
O Caminho passa a ser uma excelente escola de idiomas .

Estou espantada com meu estado físico , tenho ficado muito cansada mas quando chego no albergue no final do dia e tomo um banho quente , recobro toda a minha energia.
Adquiri esta forma toda com o auxilio da pratica de Pilates , o "Autentic Pilates" fiquei sabendo está inaugurando hoje sua nova casa na Lamenha Lins. Agradeço à minha professora que incansavelmente me preparou para esta caminhada. É comum durante a caminhada eu parar e rever minha posição : Abdomem contraido , bumbum para dentro , peito aberto e cabeça levantada ...até já ensinei para meus amigos! obrigada Cecilia . Desejo que vocês tenham muito sucesso! um abraço a todos vocês do Pilates e a todas minhas amigas dos jantares das mulheres do Pilates!

Tenho caminhado ainda por plantações de uvas e as borboletas , inúmeras delas , alegram minha alma! Estou amando tudo isto ! minha família tem se preocupado com meus pés : Tenho um Neoroma de Mortom em cada um deles , o nome é de dar medo , mas resume-se a um nervinho entre os dedos que inflama , e dói muito (isto deixa minha caminhada mais difícil).
Nestas horas tenho que parar e fazer massagem e depois prosseguir. Fui bem instruída e cuidada por uma médica especial , destas que na vida da gente aparecem no momento exato e só nos fazem bem. Estou tendo o cuidado de não deixar meus pés úmidos durante o dia , por isso uso meias especiais , desta maneira espero me livrar das bolhas, à noite passo nos pés ¨pomada de arnica¨ , e durante toda a caminhada e mesmo quando estou nos albergues uso Palmilhas especiais.
Com toda esta preparação tenho mais é que chegar lá!!!