09 de Setembro de 2008




Este é o Albergue de Peregrinos em San-Jean-Pied-de-Port na França, estou colocando o primeiro carimbo na minha credencial.

A Credencial do Peregrino é um documento obrigatório que todo o peregrino deve ter para ter direito a hospedar-se nos albergues. A intenção com isto é a de não permitir que turistas ocupem os albergues , e também para que o Peregrino receba o Certificado quando chegar em Santiago.


É uma honra e emoção para nós , cada carimbo que recebemos.
Optei , ficar numa pensão neste primeiro dia e não no albergue. Acho que fiz bem , quero descansar da viagem , devo me cuidar bem pois amanhã começarei meu Caminho.
A pensão é uma casa antiga , o quarto bem simples , porém muito limpinho ! tomei um banho muito gostoso com água quente!
Saí para comer e conhecer a cidade! inevitavelmente entrei na igreja... nesta horas é bom uma igreja !!! entrei ofegante , mil pensamentos , olhando para todos os lados e para as belezas da arquitetura e pinturas góticas ... mas pouco a pouco fui deixando-me envolver por uma suave melodia tocada no teclado do órgão, a penúmbria daquele recinto e a energia que senti , levaram-me a ajoelhar em frente da imagem da Virgem Maria com seu Meino Jesus no colo ... fiquei ali olhando para ela ... não sabia o que falar , nem o que pensar . A emoção foi tomando conta e eu me entreguei àquele momento e chorei...
Depois , acendi uma vela e pedi proteção.
Foi difícil dormir , me virei de um lado paro o outro na cama a noite toda e vi desesperada as horas passarem sem conseguir um sono continuo.