03 de Outubro de 2008
Estou numa cidade chamada Rabanal del Camino , aos pés das montanhas. O frio está terrível , mais ou menos 2 graus , mas a sensaçao térmica chega a ser muito menos de 0 graus por causa dos ventos gelados. Caminhei com o vento contrario a mim hoje , foi muito pesado. Amanhã subirei a montanha , o frio será muito mais forte. Terei que vestir todas as roupas que tenho (rsrsrs) a mochila ficará bem leve! só sobrará dentro da mochila o saco de dormir e a capa de chuva, se o frio apertar pra valer me enrolo no saco de dormir e continuo meu caminho.
Esta cidade em que estou é muito antiga , as construções das casas são feitas em pedras , ainda da época dos romanos. é uma cidade muito interessante , mesmo com o intenso frio saí caminhar por suas ruas desertas à fim de fotografar e conhecer esta misteriosa cidade que guarda muitas histórias. Acho que as pessoas aqui devem ser muito tristes , as casas como já disse são muito antigas e muito geladas. Pelo jeito a maioria delas tem calefação...ainda bem!!!
Hoje aconteceu um fato curioso quando saí do albergue da cidade de Astorga : um cachorro muito bonito , pastor alemão cor de mel , seguiu caminhando comigo por mais ou menos 6 km , depois ele sumiu . Foi muito divertido , ele corria em frente a mim , depois voltava , ia para os barrancos e voltava a caminhar em minha frente. Corria muito e quando voltava vinha em minha direção, eu até chguei a pensar que ele iria pular em mim e fazer eu cair no chão , mas na ultima hora ele desviava, ficava fazendo festa para mim! achei incrível...senti falta dele quando não o vi mais.
O albergue em que estou recebe os peregrinos com uma bebida bem quente tipo nossa cachaça , e agora estão fazendo fogo numa enorme lareira onde será servido o jantar! viram só? vida de peregrino é muito boa também.